quarta-feira, 2 de junho de 2010

Inquéritos



Nesse inquéritos, questNesse inquéritos, questionámos as pessoas de modo a saber qual a sua religião, com que frequência visitam locais de culto, o que determinou a sua escolha religiosa, o que pensam do papel das religiões na sociedade, qual a sua opinião sobre a existência de racismo religioso e ainda se consideram o diálogo entre religiões um factor positivoionámos as pessoas de modo a saber qual a sua religião, com que frequência visitam locais de culto, o que determinou a sua escolha religiosa, o que pensam do papel das religiões na sociedade, qual a sua opinião sobre a existência de racismo religioso e ainda se consideram o diálogo entre religiões um factor positivo.



Os inquéritos não têm identificação, apenas a indicação do sexo e da idade e é com base nestes dados que vamos proceder ao tratamento e análise dos mesmos de modo a estudar através da estatística a percentagem de indivíduos de cada religião e o que pensam sobre determinados assuntos relacionados com ela.





























Em conclusão, com a elaboração destes inquéritos conseguimos assim saber que grande parte da amostra onde foram realizados os inquéritos têm religião (68%) e que dessas pessoas a grande maioria é católica.

Concluimos também que 80% das pessoas com religião é praticante, e que maioria destes praticantes vai pelo menos 1-2 vezes por semana aos diferentes locais de culto.


Quanto ao que tinha originado as escolhas religiosas , houve dois grupos vencedores, com uma percentagem semelhante. Esses dois grupos são os grupos das pessoas que responderam "Opcão Pessoal" (37%) e "Tradições Familiares" (48%).


Por fim, sobre as questões de opinião, concluimos que 37% das pessoas acham que o papel da religião na sociedade é adequado e 28% afirmam que a religião deveria ter um papel mais importante e com mais destaque na nossa sociedade; Relativamente à questão acerca do racismo religioso verificou-se um empate 50% das pessoas acha que não existe muito racismo religioso enquanto que os outros 50% acha que há.

Quanto ao diálogo diálogo entre religiões ser um factor positivo, a grande maioria dos individos responder afirmativamente (75%), considerando que o diálogo é fundamental para a paz e harmonia no mundo.

P.S - Inquérito realizado a aproximadamente 200 indivíduos de ambos os sexos e diferentes escalas etárias.

Sem comentários:

Enviar um comentário